Entrevista
Confiante na classificação, Mário Henrique afirma: “Tenho certeza que vamos fazer história”
Lateral-esquerdo xavante projetou confronto decisivo deste domingo diante do Grêmio, às 18h30min, na Arena, pelas quartas de final
Foto: Jô Folha - DP - Jogador foi o artilheiro do Rubro-Negro no ano passado, com cinco gols, ao lado de Márcio Jonatan
Um dos principais destaques do Brasil na temporada passada, o lateral-esquerdo Mário Henrique está de volta depois de uma rápida passagem pelo Cascavel. Desde que retornou, o jogador de 30 anos foi titular na vitória sobre o Juventude e no empate sem gols contra o Ypiranga. Nesta quarta-feira (6), ele concedeu a primeira entrevista coletiva desde que voltou. No Bento Freitas, Mário Henrique projetou o jogo de domingo diante do Grêmio. O lateral admitiu o favoritismo do adversário, mas mesmo assim manteve a esperança de conseguir a vitória e por consequência a classificação.
“Sabemos que vai ser um jogo difícil contra uma grande equipe de Série A. Temos que ir lá e jogar. Fazer o que o professor passar para a gente aqui. Fazer um gol e tentar segurar eles dentro da Arena. Sabemos que é difícil. Vamos lá tentar buscar a classificação para a semifinal”, afirmou.
Na última rodada do Campeonato Gaúcho, o Brasil não perdeu, mas com os resultados paralelos teve confirmado o pior cenário possível. Cair para sétimo colocou o Rubro-Negro no caminho do Grêmio, com a obrigação de vencer para avançar de fase. Se tivesse vencido o Ypiranga, o Brasil estaria se preparando para receber o Juventude, com o Bento Freitas certamente lotado. Daitx poupou os pendurados e viu sua equipe pouco ameaçar o gol do rival. A postura do time foi criticada por alguns torcedores. Porém, Mário Henrique nega qualquer sentimento de frustração pela queda na tabela e ressalta que quando retornou ao clube ouviu que a equipe brigaria no máximo para não cair neste Gauchão.
“Quando cheguei aqui, o primeiro comentário que ouvi é que o time brigaria para não cair e conseguimos fazer uma campanha sólida. Vi muitas críticas depois do jogo do Ypiranga, mas também tivemos jogos em casa que poderíamos ter ganho e o empate contra o Ypiranga seria diferente. O clima continua normal, estamos focados, trabalhando. Tenho certeza de que vamos fazer história”, disse.
Lateral goleador
Para avançar de fase no domingo, o Brasil será obrigado a marcar gol. Se há um jogador do atual elenco xavante que conhece os caminhos das redes é Mário Henrique. Ano passado foi o artilheiro da equipe de Rogério Zimmermann com cinco gols, ao lado de Márcio Jonatan.
Nos dois jogos que fez este ano pelo Rubro-Negro, o lateral não marcou, mas é mais uma esperança para domingo. Mesmo tendo voltado recentemente, ele garante já estar bem adaptado aos novos colegas de time.
“A adaptação foi fácil, como eu já estava aqui ano passado, conheço o clube. Foi bem fácil chegar e entrosar com o pessoal novo. Eu também vinha jogando, atuei em seis jogos e vinha treinando desde novembro. Me senti bem fisicamente, conversei com o professor, que optou por me colocar. As coisas deram certo”, comentou.
O alto número de gols para um lateral se explica também pela sua vocação ofensiva, dita pelo próprio jogador. “Gosto de jogar com mais liberdade para a frente. Também vou ajudar atrás, vou cumprir minhas funções, mas sempre fui um lateral mais agressivo, de chegada na frente, de fazer cruzamentos, de tentar fazer gols”, complementou.
O técnico Fabiano Daitx poderá escalar o Brasil com três zagueiros, o mesmo esquema utilizado contra Juventude e Ypiranga. Neste cenário os laterais ganham liberdade para atacar o Tricolor, que terá João Pedro na direita e o novato Mayk na esquerda, substituindo o lesionado Reinaldo.
Ingressos em Porto Alegre
O torcedor xavante deve lotar o setor visitante na Arena. De acordo com Fernando Monassa, repórter da TV Xavante, dez excursões estão confirmadas, mais os torcedores que viajarão de carro e os que moram na região. Os ingressos para os xavantes custam R$ 70, com meia-entrada a R$ 35.
Fisiologista deixa o Brasil
A comissão técnica xavante teve a baixa nesta semana do fisiologista Rafael Duquia. O profissional anunciou a saída através de suas redes sociais. “O Brasil é um clube muito grande com uma torcida apaixonada, desejo boa sorte ao restante da equipe ao longo da temporada”, postou Duquia.
Quartas de final
Sexta-feira
19h | Caxias x São José
Sábado
16h30min | Internacional x São Luiz
19h30min | Guarany x Juventude
Domingo
18h30min | Grêmio x Brasil
Os mandantes jogam pelo empate.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário